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Partir do Zero ou Utilizar Melhores Práticas para a Melhoria de Processos de Negócio?

Muitas empresas utilizam sua própria cultura e conhecimentos para melhorar e redesenhar seus processos de negócio, dependendo do grau de maturidade da empresa, ela poderá obter bons resultados com esta prática.

Outra forma de fazer é utilizar modelos de referência para a melhoria e redesenho de processos. Recomendamos fortemente esta abordagem, pois evita esforços para a criação de processos que muitas vezes já existem integralmente ou de forma similar nos modelos de referência. Esta prática permite a redução de custos, duração e riscos nos projetos de transformação de processos.

Existem diversos modelos de referência, alguns são genéricos e aplicam-se indistintamente a vários setores de negócio, outros são específicos de algum setor ou área de interesse. Como exemplos podemos citar o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) do itSMF, o COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) para a governança de TI mantido pela ISACA, o Frameworkx composto de modelos de processos, informação, aplicações, integração e métricas mantido pelo TM Forum e podemos mencionar também o modelo aplicado a vários setores (geral) que é o APQC (American Productivity & Quality Center).

A Automatum utiliza todos estes modelos em seus projetos bem sucedidos de consultoria, consulte-nos e agende uma visita.

Benefícios da Utilização de Melhores Práticas para a Transformação de Processos de Negócio

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